SEMANA DA PÁTRIA

Brasília recebe Exposição da Independência

Evento no Parque da Cidade deve reunir 10 mil pessoas
Publicada em: 30/08/2014 18:02
Imprimir
Fonte: Agência Força Aérea

  Ponto de lazer e para prática de esportes em Brasília, o Parque da Cidade tem uma programação especial durante todo este fim de semana (30 e 31 de agosto). A Exposição da Independência reúne Marinha, Exército, Força Aérea, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e DETRAN do Distrito Federal.

A programação inclui apresentações da Banda do Corpo de Fuzileiros Navais e exposição de cães do Batalhão de Infantaria da Aeronáutica Especial de Brasília (BINFAE-BR). A entrada é franca e a expectativa do
s organizadores é receber até 10 mil visitantes em dois dia  s.

 "É a primeira vez que eu tenho a oportunidade de ver um helicóptero de perto. E é bem interessante trazer a meninada para ver também", disse Cláudio Doemenezis, que transformou um passeio no Parque em uma visita ao helicóptero H-1H da Força Aérea Brasileira.

O espaço da Força Aérea também inclui brinquedos infantis e uma oficina de corte-cole de aviões de papel. Também há exposições do Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo e jogos de simulação de voo.

 
Os visitantes podem conhecer também uma exposição do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA I) sobre o controle do espaço aéreo na região central do Brasil. "Percebe-se que tem muita tecnologia. Eu me sinto um pouquinho mais confortável ao saber que estão de olho na nossa avição", conta Bruno Nogueira.

A Exposição da Indendência conta ainda com blindados da Marinha e do Exército, viaturas policiais e dos bombeiros, atividades de educação de trânsito para crianças e militares que tiram dúvidas sobre as formas de ingresso nas Forças Armadas.